terça-feira, 20 de maio de 2008

FUTEBOL - BOTAFOGO VENCE O CORÍNTHIANS.


O Corinthians bem que tentou segurar, mas não conseguiu. Com um gol no fim, o Botafogo fez valer seu mando de campo e saiu em vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1, de virada, em um Engenhão de muita festa.

A partida teve dois tempos bastante distintos. O Corinthians foi melhor no primeiro e abriu o placar com Carlos Alberto. No entanto, o Botafogo voltou do vestiário disposto a pressionar e conseguiu o empate com Lúcio Flávio, em cobrança de pênalti.

A virada aconteceu aos 43min, com Jorge Henrique.As duas equipes agora definem o finalista na próxima semana, no Morumbi, dia 28. O empate beneficia os cariocas. Já o Corinthians precisa de um triunfo por 1 a 0 para chegar à decisão. Vitória paulista por 2 a 1 leva a definição para os pênaltis.

Outro triunfo corintiano pela vantagem mínima classifica a equipe de Cuca.Com as organizadas de volta, o fator campo contou e muito para os anfitriões nesta noite. Sem cansar, a torcida da casa empurrou o time durante quase todo o jogo e brilhou junto com o atacante Jorge Henrique no segundo tempo.

Como um bom anfitrião, o Botafogo começou o jogo mais atento e mostrando que o setor defensivo paulista teria trabalho. Antes dos dez minutos, Felipe já havia tomado um susto e feito uma grande defesa. Em ambas, Wellington Paulista foi o responsável pelos disparos.

O Corinthians, por sua vez, usou a velocidade como sua principal arma no início. No meio-campo, a disputa foi boa. Os dois times marcaram forte e dificultaram as ações dos armadores, forçando diversos erros de passes.Mas assim que a primeira seqüência de passes encaixou, o placar saiu do 0 a 0. E foi o Corinthians que largou na frente, aos 22min. Herrera disparou pela esquerda, tabelou com Diogo Rincón e deu lindo passe para Carlos Alberto.

O volante improvisado na lateral tocou na saída de Renan e silenciou por alguns instantes a torcida botafoguense.O lado esquerdo corintiano se mostrou a melhor saída para os visitantes. Foi por esse setor, por exemplo, que André Santos cruzou para Diogo Rincón acertar o travessão de Renan. Herrera, também de cabeça, fez o goleiro anfitrião trabalhar.

Já o Botafogo, após o começo forte, encontrou dificuldades diante da marcação e só levou perigo à meta de Felipe em desvio de Alessandro. O goleiro, porém, fez sua parte. "Fizemos um bom primeiro tempo e agora temos que repetir isso na segunda parte", pediu Mano no intervalo.O plano do treinador, contudo, sofreu um abalo logo no início da etapa final. Autor do primeiro gol, Carlos Alberto cometeu pênalti em Jorge Henrique e Lúcio Flávio, aos 10min, converteu.

A torcida anfitriã, então, voltou a incendiar e a empurrar o Botafogo com força.O Corinthians, por sua vez, retomou a postura de se arriscar pouco e usar a velocidade de seu setor ofensivo. As bolas cruzadas também foram usadas com freqüência pelos visitantes. Os anfitriões, insatisfeitos com o empate, sufocaram nos últimos minutos até conseguirem o empate, que veio aos 43min.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM