quarta-feira, 21 de maio de 2008

FUTEBOL - FLUMINENSE X SÃO PAULO


O segundo confronto entre Fluminense e São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, pode ser definido como um time sem passado no torneio contra outro ressabiado pelo resultado de 2007. Na decisão no Maracanã, às 21h50, a equipe carioca luta para alcançar pela primeira vez na história a semifinal da competição. Já os paulistas querem ficar novamente a quatro jogos do quarto título continental, sonho abreviado precocemente na edição passada.

a bola rolar, quem leva vantagem no duelo é o São Paulo, pois venceu a primeira partida pelo placar mínimo. Para seguir no campeonato, o time de Renato Gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença. O 1 a 0 para os cariocas leva a decisão para os pênaltis."A gente tem a experiência do ano passado", comentou o zagueiro Alex Silva, relembrando a eliminação para o Grêmio, nas oitavas-de-final do torneio. "Vencemos [o primeiro jogo, 1 a 0] e achamos que estava tudo bem. Acabamos perdendo o segundo e sendo eliminados [perderam por 2 a 0].

O zagueiro acredita que a experiência anterior pode ter ajudado no trabalho para a partida contra o Fluminense. "Agora estamos mais preparados, confiantes e o campo é grande, como o Morumbi. A gente tem de ir para vencer para dar tranqüilidade no restante do jogo."Os jogadores do Fluminense entrarão em campo com um fardo dos mais pesados nas costas. Afinal, de acordo com o coordenador de futebol, Branco, o duelo com o São Paulo é o jogo "mais importante da história do clube das Laranjeiras".

Por isso, todo cuidado é pouco. E todas as estratégias são válidas. Renato Gaúcho, como de costume, segue escondendo a escalação. E já frisou: "Só revelo o time quarenta minutos antes do jogo". "Vinte e um jogadores vão concentrar.

Qualquer um pode jogar. Mas na hora certa todos vão saber", disse o comandante. Contudo, as opções não são tantas assim. A primeira dúvida é no ataque. Dodô, que chegou nesta terça-feira de viagem à Suíça, onde teve de depor pela acusação de uso de doping, deve formar dupla com Washington. Mas a grande expectativa dos tricolores fica por conta de Thiago Silva. O zagueiro, recuperado de lesão na coxa esquerda, participou normalmente da atividade desta terça-feira e sua presença entre os titulares, na vaga de Roger, é possível.

Já no São Paulo, o mistério fica por conta da escalação de Jorge Wagner ou Hugo no meio-campo. O primeiro retorna de uma lesão no joelho e tem a seu favor o fato de ser o líder das assistências do time na temporada, enquanto o segundo foi um bom substituto na função, pelo menos no ponto de vista de Muricy

FLUMINENSEFernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva (Roger) e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Cícero), Darío Conca e Thiago Neves; Dodô (Cícero) e WashingtonTécnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULORogério Ceni; Jancarlos (Éder), Miranda, Alex Silva, e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner (Hugo); Dagoberto (Borges) e AdrianoTécnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

LINGUAGEM