
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu, provisoriamente a liderança da competição, com sete pontos. O jogo marcou o reencontro do time carioca com sua torcida após a eliminação na Taça Libertadores.
Com apenas três pontos, o Internacional ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. A derrota confirmou um retrospecto negativo da equipe gaúcha quando atua fora de casa. A equipe de Abel Braga, que atuou sem quatro titulares, perdeu as cinco últimas partidas que atuou fora do Beira-Rio.
Mais organizado em campo, o Internacional foi superior e mereceu sair na frente no primeiro tempo, já que criou as principais chances de gol. Já o Flamengo atacou muito, mas, nervoso, errou muitos passes e finalizou pouco. Aos 33 minutos, Alex lançou Nilmar, que tocou na saída do goleiro Bruno, abrindo o placar.
Em desvantagem, o Flamengo sufocou o Internacional e empatou a partida aos cinco minutos. Juan cobrou falta, Fábio Luciano cabeceou e Renan espalmou. Marcinho pegou o rebote, na pequena área, e apenas empurrou para a rede. E o time carioca chegou a virada aos 10 minutos. Tardelli invadiu a área e foi derrubado por Renan. Souza pegou a bola e apenas tocou para a rede. O Internacional partiu para o ataque, criou algumas chances de gol, mas não conseguiu empatar o jogo.
O Internacional tentará a reabilitação no próximo sábado, quando receberá o Sport, time que o eliminou da Copa do Brasil, no beira-rio. Já o Flamengo enfrentará o Fluminense, que está envolvido nas semifinais da Taça Libertadores, no dia 1º de junho, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário