quinta-feira, 8 de maio de 2008

NOTICIAS DA HORA - CASO ISABELLA


Confinada em uma das quatro celas de 18 metros quadrados do 97°DP (Americanópolis), na Zona Sul de São Paulo, Anna Carolina, passou a madrugada gelada sobre um papelão, segundo o delegado titular José Tanganelli. Para se aquecer, de acordo com o mesmo policial, ela se cobriu com um cobertor. Um termômetro da Rodovia dos Imigrantes, próximo ao complexo, marcava 10ºC na região por volta das 5h.

O delegado disse que Anna chorou ao entrar na cela, pouco depois de 1h15. Após um lanche servido por uma carcereira, ela passou a ler a bíblia. Anna não está usando um colchonete deixado por uma mulher que foi transferida para outra delegacia, segundo Tanganelli. Não há chuveiro na cela, apenas um sanitário. Até 4h50, ela não havia dormido, de acordo com o policial. Durante a madrugada, duas mulheres também ocuparam outras duas celas do distrito. Anna foi mantida numa cela exclusiva. Pela manhã, às 7h05, ela recebeu o café da manhã: pão e café com leite.
Segundo Tanganelli, a madrasta de Isabella deve deixar a carceragem até as 16h desta quinta, pois deve ser encaminhada para um Centro de Detenção Provisória (CDP). O delegado disse que ela não foi levada para um dos centros de detenção da capital ainda na quarta porque o horário limite para a transferência de presos termina às 17h.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM