
A festa estava armada. A casa estava cheirando à nova e os convidados compareceram em peso. Na reabertura do estádio do Pacaembu, que estava lotado, o Corinthians até levou um susto no começo da partida, mas não teve muitos problemas para vencer o CRB-AL por 3 a 2 na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro
Para não decepcionar a torcida, que mesmo com a equipe na segunda divisão do futebol nacional, apoio durante os 90 minutos da partida, o time do Parque São Jorge foi para campo com uma das características mais apreciadas pelos torcedores: vontade. Foi o que ajudou os donos da casa superarem o nervosismo inicial.
A partida começou de maneira eletrizante, como nem mesmo os torcedores corintianos poderiam imaginar. Logo no primeiro lance, o primeiro gol. Após uma cobrança de falta ensaiada pela lateral do campo, o zagueiro Márcio aproveitou a desatenção da defesa do Corinthians para cabecear e abrir o placar para o CRB.Mas no lance seguinte, veio o alívio para os donos da casa. Após uma confusão dentro da área, quando a defesa alagoana não conseguiu tirar a bola, Herrera subiu mais que os adversários e tocou de cabeça para o fundo das redes do CRB, empatando a partida no Pacaembu.Após conseguir a igualdade, o Corinthians seguiu mostrando um pouco de ansiedade com a estréia na Série B.
O time paulista não conseguia colocar em campo a nítida superioridade técnica sobre os visitantes, que equilibrava as jogadas no meio campo, apesar de não levar muito perigo ao gol de Felipe.Com os nervos no lugar, o Alvinegro passou a dominar amplamente o jogo a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Aí, quem passou a demonstrar nervosismo foi o CRB, fazendo muitas faltas próximas à própria área, errando muitos passes e chegando à frente em poucos contra-ataques."É a primeira partida, o time estava um pouco nervoso, mas depois de 20 minutos, passou a se comportar melhor", reconheceu o atacante Dentinho. "Precisávamos procurar trabalhar melhor a bola, que uma hora o gol vai sair", completou Chicão.
Fazendo os principais lances do jogo, não demorou muito para sair o gol da virada do Corinthians. Aos 27 minutos da etapa inicial, após uma cobrança lateral de falta, a bola passou por toda a área do CRB e sobrou para o zagueiro Chicão, livre, tocar para dentro do gol adversário e marcar o segundo do Alvinegro.Com a vantagem no placar, o Corinthians teve poucos problemas até o final do primeiro tempo. Seguida dominando o meio campo e indo com facilidade para o ataque, principalmente com Dentinho e Herrera. O meia Douglas, que fazia sua estréia no time, não teve uma boa atuação na etapa inicial.
O CRB começou um pouco melhor o segundo tempo, indo para cima do Corinthians e dando algum trabalho para o goleiro Felipe. Mas logo os donos da casa voltaram a dominar a posse de bola e chegar com perigo ao ataque para tentar terceiro gol. Mas os visitantes não deixavam de fazer perigosos contra-ataques.Mas a partir 15 minutos da etapa complementar, o time de Alagoas voltou a gostar da partida e chegar com perigo ao ataque. Era o Corinthians que ficava com a arma dos contragolpes.
E quando os visitantes estavam melhores na partida, a equipe do Parque São Jorge conseguiu sacramentar sua vitória no Pacaembu.Com 25 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta lateral de André Santos, Herrera, novamente, subiu mais para marcar o terceiro gol do Corinthians. O CRB ainda conseguiu descontar com Helder, no final da partida, também de cabeça após cobrança de falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário