
Luca Baldisserri comemorou a vitória de Felipe Massa no GP da Turquia, mas não escondeu o desapontamento por sua equipe não ter mantido o padrão das duas últimas provas, quando Massa e Raikkonen protagonizaram dobradinhas nas primeiras posições."A vitória foi um excelente resultado, mas não estou inteiramente feliz", comentou o responsável pela estratégia de pista da escuderia de Maranello, que lidera o Mundial de Construtores da F-1.
O italiano ainda criticou a estratégia de Massa, que deixou Lewis Hamilton ultrapassá-lo na 24ª volta, para logo depois superar o rival da McLaren."Se Felipe [Massa] tivesse mantido Hamilton atrás dele por mais duas voltas, Kimi [Raikkonen] poderia ter terminado em segundo".
O finlandês da Ferrari terminou a prova na terceira posição.Massa, entretanto, insistiu que não conseguiria deter o inglês."Depois da parada, a McLaren estava muito mais leve do que eu, não conseguiria segurá-lo; se tentasse, poderia entrar em um enrosco", disse o brasileiro, que agora ocupa a vice-liderança do campeonato, sete pontos atrás de seu companheiro de equipe.
Hamilton e a McLaren adotaram três pit stops durante o GP da Turquia, por conta de problemas de adaptação com os pneus. Com a tática, o carro da escuderia de Woking pôde carregar menos combustível durante a corrida e estabelecer um ritmo mais forte na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário