domingo, 11 de maio de 2008

NOTICIAS DA HORA - PALMEIRAS PERDE PARA O CURITIBA


A estréia de Coritiba e Palmeiras no Brasileirão neste domingo, no Estádio Couto Pereira, não foi lá muito digna de campeões estaduais 2008. Os times começaram equilibrados, sem nenhum feito brilhante, mas no segundo tempo o Coxa soube aproveitar o recém chegado Michael, que abriu o placar de 1 a 0 contra o Verdão, e depois ajudou Hugo a marcar o truinfo de 2 a 0.

Nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, o Palmeiras começou se adiantando mais na marcação e chegou na área de ataque com facilidade. Já o Coxa teve dificuldade em furar a retranca e o Verdão soube aproveitar as oportunidades do contra-ataque.

Depois da metade do primeiro tempo, ambos os times armaram o ataque e tornaram-se mais ofensivos, embora fora as oportunidades de bola parada que surtiram mais efeito.A partida terminou na primeira etapa truncada e até monótona.

Alex Mineiro e Kléber não repetiram nessa primeira partida pós título a mesma velocidade do Paulistão e deixaram a desejar. Ambos receberam cartão amarelo. A esperança da torcida é que o camisa 9 repita o trunfo do Paulista e ganhe o primeiro título de artilheiro do Brasileirão da história do Alviverde.

Keirrison, desejo do Verdão e amuleto do Coxa, saiu de campo com dores musculares na coxa. Tudo indica que o atacante deva ficar fora dos gramados e permanecer em repouso por algum tempo. Quem entrou no lugar dele foi Hugo, que marcou o segundo gol do time paranaense.
Logo no ínicio da etapa final, Palmeiras contou com São Marcos para salvar o clube do primeiro tento sofrido no campeonato.
Foi a primeira chance clara de gol durante a partida inteira. Mas, aos nove minutos, o goleiro do Verdão não segorou a bronca e Michael, recém chegado do Guaratinguetá, abriu o placar e fez 1 a 0 para o Coxa, após bela trama do ataque. Vale lembrar que o camisa 11 fez dois, dos três tentos marcados do Guará contra o Palmeiras na primeira fase do Paulistão.
Parece mesmo que o Verdão ainda está de ressaca. Elder Granja e Leandro não acompanharam o time, e os meias não tiveram velocidade suficiente para alcançar o Coritiba e nem aproveitar as laterais. O Verdão não sentiu o peso do gol e continuou com muito passe de bola, alguns errados, no segundo tempo. Já o Coxa, com a saída de carlinhos Paraíba devido cartão vermelho( Diego Souza, meia do palmeiras, também recebeu) se fechou e não aproveitou quase nenhuma sáida de bola, a não ser o passe lindo que Michael fez para o Hugo finalizar e marcar o segundo gol da partida.

O Palmeiras até pressionou, mas continou deixando espaço para o time adversário atacar, principalmente após a saída de Diego Souza. A única boa oportunidade do Verdão diminuir a diferença no placar foi no finalzinho do segundo tempo, quando Valdivia conseguiu sair da marcação e chutou para o gol. Mas, Édson Bastos esteve presente e impediu o tento.
A próxima partida do Palmeiras será contra o Internacional, no próximo domingo às 16h no Plestra Itália. Coritiba, também no domingo, enfrenta o Figueirense no Estádio Florianópolis às 16h10.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM