segunda-feira, 12 de maio de 2008

NOTICIAS DA HORA - TERREMOTO NA CHINA


Autoridades chinesas elevaram para pelo menos cinco o número de mortos no terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu hoje a região central da China. A agência de notícias Nova China informou que quase 900 estudantes estariam presos sob os escombros de escolas de Sichuan. A agência de notícias não esclareceu se autoridades locais acreditam ou não que as crianças estejam vivas.

Das cinco mortes confirmadas até o momento, quatro eram crianças em idade escolar, informou a Nova China. As crianças estudavam em duas escolas da municipalidade de Chongqing que desabaram por causa da força do terremoto. Além dos quatro alunos mortos nesses desabamentos, mais de cem ficaram feridos, dois deles em estado grave.

Uma pessoa morreu em Sichuan ao ser atingida por uma caixa d'água na província de Sichuan, prosseguiu a agência.

O forte terremoto foi sentido em diversas regiões do país, provocando pânico entre a população. O epicentro localizou-se 92 quilômetros a noroeste de Chengdu, informou o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos em sua página na internet. O abalo sísmico levou ao fechamento do aeroporto de Chengdu, capital da província.

As emissoras locais de televisão mostravam avenidas e estradas congestionadas na região. Há previsão de chuva para a área afetada. As linhas telefônicas da região afetada estão congestionadas.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM