domingo, 13 de julho de 2008

NOTÍCIAS - REVOLTA MARCA VELÓRIO DE JOVEM MORTA POR PMS NO PR.

A revolta de parentes e amigos marca o velório da jovem Rafaeli Ramos Lima, de 20 anos, morta durante uma perseguição policial em Porto Amazonas, município distante 80 quilômetros de Curitiba. O corpo da vítima, que levou um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (13), está sendo velado na casa de sua avó.

A Polícia Militar informou, em nota oficial, que agentes confundiram o carro em que ela estava com um amigo com um veículo que era perseguido. Durante a perseguição, o carro onde estava o casal chocou-se com uma das viaturas e os dois policiais desceram atirando. Prima de Rafaeli, a auxiliar de produção Taiana Ramos Lima disse que a família está em estado de choque com o a morte da garota e revoltada com a violência policial.

Ela disse que conhecidos de toda a cidade foram até o velório para se despedir de Rafaele. “Não foi acidente, foi assassinato. Os policiais saíram atirando no carro sem a menor necessidade. Eles são assassinos, não tem justificativa para o que fizeram. Foi um absurdo, eles não podiam ter atirado”, diz.

Taiana esteve na companhia da prima durante a noite de sábado (12), pouco antes da tragédia. Ela afirmou que foi embora com o namorado, enquanto Rafaeli pegou carona com um amigo. Todos seguiriam para a casa da avó da vítima, onde dormiriam no final de semana. “De madrugada, ligaram falando de um acidente e fomos direto para o hospital, mas quando chegamos lá não tinha mais jeito. Ela foi morta no caminho até a casa. Foi muita incompetência da polícia”, afirma Taiana.

Segundo a Polícia Militar, Rafaeli estava no banco do passageiro e foi baleada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O rapaz que dirigia o carro, Diogo Soldi, de 21 anos, levou um tiro de raspão e foi encaminhado para exames em um hospital de Curitiba.

Segundo a auxiliar de produção, Rafaeli pretendia prestar vestibular para educação física ainda neste ano. A vítima vivia em um sítio nos arredores da cidade com os pais, que estão em estado de choque. Ela tinha dois irmãos mais velhos. “Não há uma pessoa na cidade que não gostasse dela. Estamos nervosos com essa situação. Foi uma morte inesperada que nos deixou muito abalados”, diz.

O enterro da garota deve acontecer nesta segunda-feira (14).

Um comentário:

Anônimo disse...

WEnquanto houver inocentes para a policia mataR OS BANDIDOS podem continuar tranquilos.
Vamos povo brasileiro saiam de suas casa e exijam providencias.

LINGUAGEM