quarta-feira, 6 de agosto de 2008

NOTÍCIAS - DETRAN BLOQUEIA MAIS DE 29 MIL CARTEIRAS EMITIDAS EM FERRÁZ.


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo bloqueou 29.473 carteiras de habilitação tiradas em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, devido às fraudes constatadas no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município.

As diligências e atendimentos aos motoristas que foram habilitados em Ferraz de Vasconcelos tiveram até o dia 31 de julho deste ano para procurar o Detran.

Como conseqüência das investigações desencadeadas pela Operação Carta Branca, o Detran instaurou inquéritos policiais para apurar falsidade ideológica e inserção falsa de dados nos sistemas do departamento.

Segundo a corregedora do Detran-SP, Maria Inês Trefiglio Valente, os condutores que não atenderam à convocação no prazo determinado poderão comparecer à Corregedoria do Detran (avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, no 6º andar, Ibirapuera, São Paulo).O atendimento é de segunda a sexta-feira feira, das 9h às 17h.

Os motoristas devem levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência no nome do condutor.

A corregedora afirmou que os motoristas com a CNH bloqueada e que eventualmente forem pegos em blitz da Polícia Militar deverão ter a carteira apreendida para ser encaminhada ao Detran.

Como conseqüência do bloqueio, o condutor ficará impedido de renovar a CNH, solicitar uma 2ª via ou fazer a transferência para outra cidade.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM