
O carnaval carioca já tem a sua nova corte. O bancário Milton Rodrigues da Silva, de 29 anos, e a estudante Jéssica Maia de Freitas(FOTO), de 25, foram coroados Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 na noite desta sexta-feira (26) na Cidade do Samba, Zona Portuária da cidade. A comissão julgadora, nomeada pela Prefeitura do Rio, escolheu ainda a primeira e segunda princesa.
Nem mesmo o atraso de uma hora tirou o entusiasmo dos dez concorrentes ao posto de Rei Momo e das 12 candidatas ao título de Rainha. Os ritmistas do grupo “Rio Samba Show” abriram o evento com sambas-enredos do carnaval carioca. Pela primeira vez na Cidade do Samba, o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval reuniu, ainda, representantes das 12 escolas do Grupo Especial.
“É uma noite para celebrar a maior alegria e paixão do Rio. Uma noite que vai ficar na história de todos os candidatos, que suaram muito para estarem reunidos aqui. Este ano, de casa nova, celebramos a final do concurso mais animado da cidade”, disse o apresentador Jorge Perlingeiro.
Para o título de rainha, as passistas, com idades entre 18 e 35 anos e altura mínima de 1,60m, tiveram que dominar a arte de sambar com saltos com média de 15 cm. Já para Rei Momo as exigências foram: idade entre 18 e 50 anos e altura mínima de 1,70m. Como acontece desde 2004, o quesito “peso” não foi obrigatório. Em ambos os casos, só puderam participar os candidatos que morassem na capital há pelo menos dois anos e com o primeiro grau completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário