quarta-feira, 24 de setembro de 2008

FUTEBOL - REAL MADRI E A GOLEADA HISTÓRICA NO SANTIAGO BARNABÉU

Redação Central, 24 set (EFE). - O Real Madrid protagonizou a maior goleada do Campeonato Espanhol até o momento ao vencer o lanterna Sporting Gijón por 7 a 1 no Santiago Bernabéu.
O destaque da partida foi o meia holandês Rafael van der Vaart, autor de três gols, incluindo um de letra. A vitória deixou o Real na vice-liderança, com 9 pontos em quatro rodadas.

Desde os primeiros minutos, o time da casa percebeu que não teria dificuldades na partida. Aos quatro, o atacante argentino Gonzalo Higuaín já conseguiu levar perigo ao goleiro Sergio Sanchez.
O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Após boa jogada de Ruben de la Red e Raúl, van der Vaart mandou uma bomba no fundo da rede. O holandês ampliou com uma obra de arte aos 33. Higuain cruzou rasteiro da esquerda e o meia tocou de letra, com categoria.

Atordoado, o Gijón parecia perdido em campo e se tornou presa fácil para o eficiente ataque do Real. E aos 36, Higuaín coroou sua boa atuação ao marcar o terceiro, aproveitando cruzamento de Arjen Robben.

Ao contrário da decepcionante partida contra o Bate Borisov, pela Liga dos Campeões, o Real não se contentou com a vantagem conquistada na primeira etapa e voltou com tudo para o segundo tempo.
Prova disso foi o quarto gol, que saiu logo aos dois minutos. Van der Vaart fez o seu terceiro na partida, concluindo jogada de Raúl.

A fragilidade da defesa do Gijón ficou ainda mais clara quatro minutos depois, quando van der Vaart tocou para Robben, que avançou livre e fez 5 a 1 para o time da capital espanhol.
Na seqüência, em um dos raros momentos em que a bola esteve no campo de defesa do Real, o meia Kike Mateo recebeu de Barral e descontou para o Sporting.

Apesar do golpe, a equipe de Madri continuava muito superior e fez mais dois gols através de Raúl. Aos 14, o atacante recebeu, livre, de Robben, para fazer o sexto do Real. Já aos 19, o espanhol ficou cara a cara com o goleiro Sanchez e não perdoou.

A partir daí, o ritmo da partida diminuiu, mas ao contrário do jogo contra os bielo-russos, a torcida não pegou no pé da equipe.

A goleada fez com que o Real assumisse a vice-liderança do Espanhol, com os mesmos 9 ponto do Atlético de Madri, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

- Ficha técnica.

Real Madrid: Casillas; Torres, Pepe, Cannavaro e Marcelo; Diarra (Javi García, aos 8 minutos do segundo tempo), de la Red e van der Vaart; Robben (Drenthe, aos 27 min do segundo tempo), Higuaín (Saviola, aos 15 min do segundo tempo) e Raúl. Técnico: Bernd Schuster.

Sporting: Sánchez; Camara (Neru, no intervalo), Colin, Iván Hernández e Canella; Michel, Diego Camacho, Maldonado (Diego Castro, no intervalo), Pedro (Omar, aos 11 min do segundo tempo) e Kike Mateo; Barral. Técnico: Manuel Preciado.

Árbitro: Rodríguez Santiago. EFE plc/rd Q:DEP:pt-BR:15054000:Esportes:Futebol

Nenhum comentário:

LINGUAGEM