segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FORMULA 1 - MASSA GANHA BANDEIRA PARA COMEMORAR O TÍTULO

Piloto ganha presente de crianças em escola paulista e, mesmo sem tempo para ler livros, faz festa com elas em evento de incentivo à leitura

Para abrir a semana do GP do Brasil, em São Paulo, Felipe Massa deixou de lado o papel de piloto na manhã desta segunda-feira. Embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o brasileiro visitou uma escola estadual no bairro Campo Limpo, na capital paulista, e se divertiu com as crianças num evento de incentivo à leitura. Mesmo admitindo que não tem muito tempo para ler, ele fez a festa com os alunos. E ainda ganhou uma bandeira para comemorar o possível título no domingo.

Com o título de Campeão do Unicef para as Crianças Brasileiras, Massa inaugurou uma sala de leitura com o seu nome e autografou livros para 16 alunos. Em troca, ganhou um bandeira do Brasil autografada por eles, para ser usada caso conquiste o campeonato em Intergalos, no domingo. Com a agenda cheia de eventos ao longo da semana, Massa garante que nada disso atrapalha a corrida pela taça.


- Este evento é maravilhoso, não cansa. É um prazer estar com as crianças para falar de um assunto tão importante como a leitura. Tenho outros eventos e vou tentar me concentrar nas horas vagas - explica Massa, que enfrenta o inglês Lewis Hamilton na briga pelo título. 

Na escola Dr. Francisco Brasiliense Fusco, foram escolhidas as crianças que se destacaram ao longo do ano em Português. Cercado por elas, Massa mal conseguia se mover, mas parecia à vontade. Ele reconheceu que não tem muito tempo para ler, mas disse que seu livro de cabeceira é “Ayrton, um herói revelado”, biografia de Ayrton Senna escrita por Ernesto Rodrigues.

 - É um dia muito especial para mim. Quero tentar passar algo de positivo, desejo que essas crianças sejam campeãs no futuro. Mas não só no esporte, mas na vida também.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM