segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FUTEBOL - CORINTHIANS,CAUTELA CONTRA FRUSTRAÇÃO.

Mano se esquiva sobre reforços para não machucar torcedor, enquanto Mário Gobbi descarta Devid como prioridade para não ‘acender chama’

Diretoria e comissão técnica do Corinthians estão trabalhando juntas contra um possível sentimento de frustração. Com o retorno à elite do futebol brasileiro já garantido, as especulações sobre o planejamento da próxima temporada começam a aumentar, mas a postura de ambos os lados é de excessiva cautela.

- Eu não gosto de criar uma perspectiva no nosso torcedor, porque depois não acontece e isso pode atrapalhar. Vamos fazer as contratações com calma, porque adquirimos essa condição. Quando você tem uma boa equipe não precisa correr desesperado atrás de jogador. Conquistamos esse avanço - declara Mano, após a festiva reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.

Embora ainda não tenha assinado seu novo contrato com o Timão, que será de mais um ano, com 40% de aumento e cláusula que o libera de graça para Europa, Mano tem sua seqüência no clube assegurada. Mesmo assim, ele faz questão de manter a cautela, até para justificar o seu discurso com relação às contratações.

- A gente precisa tomar cuidado para proteger todas as partes. Estão falando de muitos jogadores que ainda estão envolvidos totalmente com os seus clubes em disputas. Temos de ter essa posição até no meu caso no Corinthians.

Mas os nomes que estão sendo ventilados, fora e dentro do país, são bons - diz o técnico. Entre os nomes citados dentro do Brasil estão Leandro Amaral, Jorge Henrique, Kléber Pereira... Fora do país tem Escudero, Kily González, Brandão e Deivid. Esse último é um sonho antigo do presidente Andrés Sanches.

Mas o diretor de futebol Mário Gobbi Filho, dentro da política da cautela, vai na contramão do mandatário. - Não posso acender uma chama dessa no coração corintiano, que é a cara do povo brasileiro, já sofrido.

Não posso nem falar que tenho a vontade de trazer o Deivid, porque vou gerar uma expectativa que não tem - declara Gobbi, mesmo sabendo que a contratação do jogador do Fenerbahce é uma das prioridades do clube. Deivid tem contrato com o clube turco até maio de 2009. Em dezembro ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. E o Timão está de olho.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM