sábado, 1 de novembro de 2008

NOTÍCIAS - CEMITÉRIOS LOTADOS NA VESPERA DO DIA DO FINADO.

Visitantes antecipam visitas para fugir do trânsito e lotação.Expectativa é de 1,6 milhão de pessoas no domingo.


Quatrocentas mil pessoas visitaram os cemitérios municipais e o crematório da Vila Alpina neste sábado (1°). No domingo , dia de Finados, os cemitérios ficarão abertos até as sete da noite. E o número de visitas deve subir para um milhão e seiscentos mil.

Dona Helena e seu Sergio decidiram antecipar a visita ao Cemitério da Água Rasa, na zona leste. “Amanhã tem muita gente, muita confusão, muito trânsito”, diz Helena Simioni, doméstica. No Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, o movimento também foi grande neste sábado.


No ano passado, cerca de 400 mil pessoas passaram pelo local no dia de Finados. Para atender aos visitantes dos 22 cemitérios públicos da capital, a CET montou uma operação especial com 45 agentes. A SPTrans colocou nas ruas 60% da frota dos dias úteis. E alterou o itinerário de 29 linhas. Todos os ônibus trazem placas indicativas.

E uma linha especial foi criada para atender aos visitantes do Cemitério da Vila Formosa. É a 233F, que vai do Terminal AE Carvalho ao Terminal Carrão. Nos cemitérios, a orientação é para que os visitantes só utilizem os serviços dos funcionários credenciados. “Qualquer dúvida dirijam-se à administração ou procurem nossos servidores que estão devidamente uniformizados com jalecos do serviço funerário”, orienta Celso Jorge Caldeira, superintendente do serviço funerário.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM