Cinemas exigiam boleto bancário e outros comprovantes na hora da venda. Decisão foi tomada pela 1ª Vara Empresarial da Capital nesta segunda (11).A rede de cinema Cinemark Brasil não poderá exigir que os estudantes apresentem outros documentos que comprovem matrícula nas instituições de ensino, além da carteira de estudante. A medida vale para todo o país.
A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11). Segundo as investigações, a rede Cinemark dificultava o direito do estudante de pagar meia-entrada quando se dirigiam aos cinemas do grupo. As investigações realizadas durante o inquérito apontaram que a rede de cinemas exigia que os estudantes, além de apresentarem a carteira emitida pela instituição de ensino, comprovassem por meio de boleto bancário, folha de frequência ou comprovante de matricula, que eram realmente estudantes.
A decisão da 1ª Vara Empresarial da Capital garante aos estudantes a meia-entrada apenas com a apresentação da carteira de estudante, sem necessidade da apresentação de outros documentos.
O G1 procurou a assessoria da rede de cinema, mas nenhum responsável comentou a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário