terça-feira, 12 de outubro de 2010

Linkin Park leva rock adolescente ao último dia do festival SWU

A última noite do festival SWU, em Itu, foi marcada pelo público adolescente, indie e fãs de rock pesado.
Quem compareceu ao evento nesta segunda (11) queria, principalmente, assistir aos shows de Cavalera Conspiracy, Queens of the Stone Age, Pixies, Linkin Park, Avenged Sevenfold e Incubus.
Os irmãos Max (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), ex-integrantes do Sepultura, formam o Cavalera Conspiracy e tocaram pela primeira vez no Brasil com essa formação. Trazendo o som mais pesado do festival, os roqueiros animaram o público com músicas do novo projeto e sons do Sepultura. Os fãs foram ao delírio.
Do outro lado, milhares de adolescentes chegaram o mais cedo possível para guardar um lugar na fila do gargarejo do Linkin Park, que fechou a noite. Enquanto o grupo não apareceu, todos conferiram de perto as bandas Avenged Sevenfold e Incubus, que arrancaram suspiros das meninas.
Já os roqueiros veteranos preferiram ver o rock stoner do Queens of the Stone Age e o indie histórico dos Pixies. Com estilos bem diferentes, as duas atrações deixaram o palco com um gostinho de quero mais.
Apesar do atraso de cerca de 40 minutos, o Queens tocou sucessos, como Feel Good Hit of the SummerSick, Sick, SickLost Art of Keeping a Secret.
E o Pixies ganhou o público pela simpatia. Todos dançaram ao som de Monkey Gone to HeavenHere Comes Your Man e Debaser.
Fechando a parte rock do evento, o Linkin Park entrou em cena com o jogo ganho. O público mais jovem cantou em coro os sucessos dos americanos, que misturam rock pesado com pitadas de eletrônico e rap. Enquanto isso, os roqueiros mais velhos já deixavam a fazenda.
O grupo dos vocalistas Chester Bennington e Mike Shinoda  veio ao país para lançar o novo CD, A Thousand Sunsque traz as canções The CatalystThe RequiemThe Radiance e Wretches and Kings. Eles também tocaram hits, como Papercut, Given Up e Faint.
No mesmo dia, ainda se apresentaram o DJ Tiesto, Gloria, Rahzel, Alain Johannes, Yo La Tengo e outros.
O festival recebeu pouco mais de 160 mil pessoas, que vieram assistir a mais de 70 atrações musicais, 30 palestras sobre sustentabilidade e exposição de artes. Só nesta segunda, último dia de evento, o público total foi de 58 mil pessoas.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM