domingo, 21 de novembro de 2010

Em sua versão mais sedutora, Roberto Carlos inicia temporada de shows em São Paulo

Roberto Carlos iniciou a sua temporada de shows em São Paulo na noite desta quinta-feira (18). O cantor romântico se apresentou acompanhado de coral e orquestra, na casa de espetáculos Credicard Hall, zona sul da cidade.
Veja a galeria de fotos do show
Para quem não tem o hábito de acompanhar ao vivo os shows do Rei, essa é uma boa oportunidade de assisti-lo em uma versão um pouco diferente da sempre vista nos especiais para a televisão.
Como há algum tempo não fazia, Roberto voltou a incluir suas faixas mais sedutoras no repertório da vez.
Com terno branco e lencinho azul na lapela, o cantor colocou voz - por exemplo - em sucessos como Cama e Mesa e Mulher Pequena.
Para acompanhar essa última, que tem versos como “Depois do beijo na boca/ sua mão leve desliza/ pelos pelos do meu peito”, o Rei não se acanhou. Ele passou a mão sobre os próprios lábios e insinuou descê-las pelo colarinho de sua própria camisa. Tudo ao som dos muitos gritos das mulheres da plateia.
Em um momento posterior, Roberto falou dos tempos em que começou a citar o sexo em suas músicas.
- Eu falava de amor de um jeito sempre muito lírico. (...) Daí eu parei para pensar no que faltava eu falar em minhas canções. Faltava falar do sexo. Do sexo e do “fazer amor”, que são um pouquinho diferentes.
Logo após esse texto, o Rei cantou a sutil Proposta, acompanhada somente pelo piano. Delicada, mas sexy o suficiente para voltar a ouriçar a ala feminina do público.
- E se o primeiro passo é o mais difícil, depois dessa música relaxei. Ninguém reclamou, a música foi até aplaudida. Então pensei: “agora posso ousar um pouco mais”.
E para ilustrar essa ousadia de anos atrás, o cantor romântico emendou a picante Côncavo e Convexo. Quem estava sentado nas poltronas foi ao delírio. O momento mais galante do show logo foi arrematado com a diretíssima Cavalgada – que teve direito a solo de guitarra, jogo intenso de luzes e foi brindada com aplausos que encheram ainda mais o Credicard Hall lotado.
No entanto, não pense que Roberto Carlos encarnou, sem mais, o personagem do amante latino no show. Não foi nada disso.  Apesar desse trecho mais sedutor ter sido um dos destaques do espetáculo, ele não foi o único ponto alto.
Ainda no início da apresentação, após cantar Cama e Mesa, o Rei sumiu em blackout e reapareceu com violão em punho, pronto para cantar uma belíssima versão de Detalhes. Tudo acompanhado pela orquestra e o coral, regidos pelo maestro Eduardo Lages. Um convite à emoção.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM