
As vendas de CDs nos Estados Unidos caíram no primeiro semestre após terem crescido no ano passado, enquanto os downloads pagos de músicas subiram, divulgou na quinta-feira a Nielsen SoundScan.
Nos Estados Unidos se venderam 150,5 milhões de CDs no primeiro semestre, 3 por cento a menos que no mesmo período de 2011. Já as vendas de músicas pela Internet tiveram alta de 6 por cento e somaram 698 milhões.
Os números gerais da indústria fonográfica, considerando downloads de música e CDs físicos e digitais, mostram uma alta de 4 por cento no primeiro semestre, para 853,2 milhões de unidades.
O vice-presidente-sênior de desenvolvimento da Nielsen, David Bakula, previu a mudança.
— Embora as vendas do varejo continuem enfrentando dificuldades diante das tendências do mercado, as vendas digitais devem ter mais um ano recorde. A força de outros formatos digitais cobrados, incluindo streaming, é igualmente estimulante.
O CD 21, da cantora britânica Adele, continua o mais bem-vendido no ano, em um total de 3,69 milhões de cópias. Somebody that I used to know, do australiano Gotye com a neozelandesa Kimbra, foi a música com mais downloads pagos: 5,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário