domingo, 18 de maio de 2008

FUTEBOL - PALMEIRAS VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO.


O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, neste domingo, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou o duelo dos campeões paulista e gaúcho da atual temporada, no Estádio Palestra Itália, só teve resultado garantido graças aos gols de Denilson e Alex Mineiro - este de pênalti.

O placar apertado reflete a atuação longe da ideal do time paulistano, que criou muitas chances mas não soube aproveitar nem o fato de ter tido a vantagem de dois jogadores a mais na partida.
O roteiro do primeiro tempo da partida tinha tudo para ser de vitória palmeirense e tranqüila. Denilson, que estava jogando pelo lado direito do ataque, passava fácil pela marcação de Sorondo e Marcão. Os driblou várias vezes e teve pelo menos quatro jogadas onde só faltou uma boa finalização para marcar.

Com a expulsão de Edinho, logo com 18 minutos pelo segundo cartão amarelo, ficou mais fácil ainda. O espaço era evidente.

E em uma jogada deu tudo certo. Denilson recebeu a bola, cortou para o meio driblando e chutou forte, colocado e com curva, no canto direito do goleiro Renan - sem chance de defesa -, para marcar o gol palmeirense, aos 29 minutos. O atacante agradeceu muito aos céus na comemoração, com os companheiros de time.

O alívio e a vantagem, porém, foram para o espaço nos acréscimos. Numa falta pela direita, o Internacional - que tinha chegado duas vezes em chutes de Alex defendidos por Marcos - conseguiu empatar. Alex cruzou para o zagueiro Índio mergulhar e acertar o canto, forte, sem defesa, e empatar por 1 a 1.

No segundo tempo a situação foi favorável ao Palmeiras em quase todo o tempo. O gol de pênalti marcado por Alex Mineiro, aos 15 minutos, após falta sofrida por Valdívia, cometida por Orozco, foi o ponto que trouxe a tranqüilidade que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisava.
Susto mesmo o time alviverde só teve quando Índio, aos 31 minutos, novamente cabeceou uma bola cruzada com perigo - Marcos saiu mal no lance - e se não fosse Pierre tirar de cabeça em cima da linha, o time colorado teria empatado.

Para revolta do técnico Abel Braga, ele ainda viu o Inter terminar o jogo com dois a menos, já que Guiñazu, outro que tinha cartão amarelo desde o começo da partida, ser expulso.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM