sábado, 31 de maio de 2008

FUTEBOL-VASCO SE RECUPERA DA ELIMINAÇAO.



O atacante Jean roubou a cena hoje em São Januário. Ele entrou na vaga do meia Morais, no intervalo, quando o Vasco perdia por 1 a 0, e fez a diferença: marcou dois gols. Como resultado, a equipe carioca venceu de virada o Grêmio, por 2 a 1, e chegou aos 7 pontos - mesma pontuação do rival. Com a derrota, a primeira no Brasileiro, o Grêmio não deu fim a um incômodo tabu: não vence em São Januário há 15 anos - foram sete vitórias do Vasco e cinco empates, contando com o de hoje, desde 1993.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Sport, na quarta-feira, o Vasco foi totalmente apático na etapa inicial e desceu para o vestiário sob intensas vaias. A equipe carioca atuou muito mal, sem nenhuma inspiração e demonstrando abatimento. O Grêmio foi para o intervalo com 1 a 0 no placar e poderia ter feito mais. O autor do gol foi o atacante Reinaldo, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Paulo Sérgio. A zaga vascaína falhou mais uma vez. "Está faltando vontade", criticou o defensor Jorge Luiz, irritado.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu o meia Morais e entrou o atacante Jean. O time passaria a ter, então, três homens de frente. A mudança surtiu efeito. Jean acertou belo chute de fora da área e empatou o duelo, aos 6 minutos. Foi o primeiro gol sofrido pelo Grêmio neste Brasileiro. Iluminado, Jean brilhou novamente ao receber passe do lateral-direito Wagner Diniz, na área do adversário, e chutar duas vezes para balançar as redes: 2 a 1. Teve seu nome entoado pela torcida. Merecidamente. Deixou São Januário como herói.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM