domingo, 18 de maio de 2008

NOTICIAS - MILAN NÃO LIBERARÁ KAKÁ PARA AS OLIMPIADAS DE PEQUIM.


De nada adiantou a torcida contra. Neste domingo, através de comunicado em seu site oficial, o Milan anunciou que não permitirá a participação do meia-atacante Kaká nas Olimpíadas de Pequim.

Kaká teve a sua convocação anunciada pelo técnico Dunga na última quinta-feira, mas o treinador apontou que ainda aguardava o aval do Milan.Há um mês, o Milan divulgou que só cogitaria liberar o atleta caso o time não se classificasse para a Liga dos Campeões.

Neste domingo, a equipe terminou em quinto lugar no Campeonato Italiano e fora da zona de classificação para a principal competição interclubes da Europa.

Apesar disso, a direção do clube rossoneri confirmou que não permitirá que Kaká defenda o Brasil em Pequim. "Não liberaremos um jogador acima de 23 anos, como Kaká, pelo simples de ele integrar a seleção principal.

Não apreciamos que Kaká seja incluído também na seleção olímpica brasileira", explicou o vice-presidente de futebol Adriano Galliani.Ao mesmo tempo, o clube anunciou que cederá o atacante Alexadre Pato e o zagueiro Digão, ambos com idade olímpica. "Ambos fazem parte de uma pré-lista de 50 convocados e não vamos nos opor", disse Galliani.Eleito o melhor do mundo em 2007 pela Fifa, Kaká já havia adiantado que respeitaria a decisão do Milan, apesar de ter o sonho de defender o Brasil nas Olimpíadas.

Em 2004, ele também teve a participação vetada pelo clube no Pré-Olímpico da América. Na época com menos de 23 anos, Kaká viu o Brasil dar vexame e ser eliminado na fase classificatória. As vagas ficaram com Argentina e Paraguai, que, posteriormente, foram campeões e vice dos Jogos de Atenas-2004.O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reconheceu há duas semanas que não teria como negociar com o Milan, caso o clube não mostrasse disposição em liberar Kaká. "A CBF não tem poderes para exigir", definiu.Segundo ele, o maior problema foi o fato de a Fifa não ter exigido que os clubes dispensassem a participação dos atletas acima de 23 anos nas Olimpíadas.

Pelo regulamento olímpico, apenas três atletas nesta situação podem disputar os Jogos.A mesma alegação feita pelo Milan foi dada pelo Bayern de Munique para anunciar que não permitiria a ida dos zagueiros Lúcio e Demichelis para as seleções brasileira e argentina, respectivamente.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM