
De quebra, o Sampa mantém uma escrita de seis anos sem perder para o Verdão dentro de casa. Desde 2002, o São Paulo não perde um Choque-Rei no Morumbi. A última vez foi na histórica partida em que o meia Alex fez um golaço, digno de placa em homenagem.
Por outro lado, o Palmeiras perdeu chance de seguir na cola do líder Flamengo e ainda viu o rival colocar na tabela de classificação. Com 18 pontos, o Verdão já vê o Tricolor fazendo sombra logo atrás com 17.
Dominando boa parte do primeiro tempo, não demorou para o Tricolor abrir o placar. Após bom passe de Hernanes, Jorge Wagner cruzou, de direita, e a bola encontrou André Dias live para marcar, aos oito minutos. Falha do goleiro Marcos, festa da torcida são-paulina.
Acuado, o Palmeiras tentou se lançar ao ataque, mas com muita lentidão, devido a forte marcação adversária. O primeiro susto que o ataque do Verdão deu em Rogério Ceni foi somente aos 37 minutos, quando Alex Mineiro obrigou o camisa 1 a fazer uma excelente defesa.
O primeiro tempo deixou a sensação que poderia ter sido mais para o time do São Paulo. Por outro lado, os palmeirense agradeceram ao árbitro Carlos Eugênio Simon por apitar o intervalo. Se surpreendeu na etapa inicial, Muricy acertou outra no segundo tempo.
Muito bem aplicado taticamente, os são-paulinos não foram atormentados pelo rival. O Palmeiras bem que tentou, mas não esteve em tarde inspirada. O jogo seguia morno e se encaminhando para um vitória simples, quando a estrela de Muricy apareceu.
Aos 37 minutos, o treinador, muito questionado na temporada, colocou Éder Luis em campo no lugar de Dagoberto. E um minuto depois, a redenção. O atacante são-paulino recebeu novo passe de Jorge Wagner e fez. Nos acréscimos, gol de Jéci, mas sem tempo para mais nada. Pode comemorar torcida são-paulina, o troco está dado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário