Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois trens ocorrido na manhã desta sexta-feira na Central do Brasil (centro do Rio), a principal estação da malha ferroviária da região metropolitana.
Inicialmente, os bombeiros informavam que três pessoas haviam sofrido ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, no entanto, os feridos são quatro mulheres --de 59, 42, 38 e 36 anos-- e um homem --de 24 anos. Eles foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar. Todos sofreram ferimentos leves.
Segundo a Supervia, administradora do transporte ferroviária da região metropolitana do Rio, às 9h18, um trem com passageiros que chegava à estação --portanto, em baixa velocidade-- colidiu lateralmente com um trem que estava sem passageiros, parado. Não há confirmação dos motivos do acidente.
Em agosto do ano passado, dois trens bateram em alta velocidade em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), deixando nove pessoas mortas e ao menos 101 feridas. A polícia apontou que houve falha humana na operação dos trens, que bateram de frente a 200 metros da estação de Austin, e o maquinista de uma das composições e um operador da Supervia foram indiciados. Eles aguardam decisão da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário