domingo, 18 de maio de 2008

FUTEBOL - TIME "B" DO FLUMINENSE PERDE PARA O NÁUTICO.


Os poucos tricolores que se aventuraram a assistir ao jogo dos reservas do Fluminense contra o Náutico, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, devem ter saído decepcionados. Em um jogo de bauixíssimo nível técnico, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para os pernambucanos, com direito a pênalti desperdiçado por Carlinhos e a um frangaço de Fernando Henrique.

Mesmo com os reservas, o Fluminense partiu para cima do Náutico e poderia ter aberto o placar logo no primeiro lance do jogo. Dieguinho invadiu a área e foi derrubado, no entanto, o árbitro Luiz Alberto Sardinha Bites ignorou o pênalti claro.

Depois, o jogo ficou morno, com ligeira superioridade do Fluminense, que ameaçava com os avanços do lateral Dieguinho e com o habilidoso apoiador Marinho, que mostrava muita personalidade. Porém, o Tricolor não conseguia criar jogadas de real perigo.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Náutico melhorou e, se não fosse o Fernando Henrique fazer duas defesas sensacionais em lances cara a cara com Berg e Felipe, teria ido para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais disposição e teve grande chance aos seis minutos, quando o árbitro marcou equivocadamente pênalti de Paulo Almeira em Alan. Um minuto depois, Carlinhos bateu mal a penalidade e Eduardo defendeu.

Após o susto, o Náutico ganhou moral e voltou a atacar o Flu. As chances começaram a aparecer e, na melhor delas, Felipe mandou na trave. Aos 26 minutos, Fernando Henrique voltou a mostrar porque não tem a confiança dos torcedores tricolores. Em cobrança de escanteio, Wellington cabeçeou sozinho e sem força, mas o goleiro tricolor falhou bisonhamente.

Mesmo na frente, o Náutico seguiu melhor e, nos descontos, conseguiram ampliar com Warley.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para o segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já o Náutico só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileiro.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM