
Redação Central, 15 jun (EFE).- O Brasil voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Paraguai por 2 a 0 neste domingo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quinta rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.
Apesar de ter mandado a campo uma equipe com três volantes - Gilberto Silva, Josué e Mineiro -, o Brasil não conseguiu conter os avanços dos paraguaios.
Aos 26 minutos, os donos da casa abriram o placar por meio do atacante Roque Santa Cruz. Após escanteio cobrado à meia altura na área, Cabañas tocou de calcanhar e o atacante do Blackburn, livre, só escorou para o fundo das redes.
O segundo do Paraguai foi marcado aos quatro da etapa final, pelo atacante Salvador Cabañas. O carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores deixou sua marca contra a seleção brasileira aproveitando rebote do goleiro Júlio César após chute de Roque Santa Cruz.
O resultado coloca o Paraguai como líder isolado das Eliminatórias com 13 pontos, enquanto o Brasil cai para a quarta colocação, com oito, por conta do empate em 1 a 1 da Colômbia com o Peru, em Lima.
A seleção de Dunga tem a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando recebe a Argentina, no Mineirão, às 21h50 de Brasília. Já o Paraguai vai a La Paz enfrentar a Bolívia no mesmo dia, às 17h10.
EFE dp/rd Q:DEP:pt-BR:15054000:Esportes:Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário