sábado, 14 de junho de 2008

FUTEBOL - CORÍNTHIANS VENCE O GAMA E ESQUECE O FRACASSO NA COPA DO BRASIL.

A ressaca do Corinthians pela perda do título da Copa do Brasil para o Sport já está enterrada. Foi o que mostrou o time, neste sábado à tarde, ao golear o Brasiliense por 4 a 1, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A campanha é irrepreensível: 100% de aproveitamento, com 18 pontos em seis jogos. Além disso, tem o melhor ataque, com 17 gols.

A liderança é tão tranqüila que o time já abriu sete pontos de vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores - São Caetano e Juventude - que têm 11 pontos cada. O Azulão venceu o Bragantino, por 2 a 0, enquanto Bahia e Paraná ficaram no empate sem gols. À noite, em Natal, o ABC recebe o Criciúma, no encerramento da rodada.

No Pacaembu, com o apoio de quase 20 mil torcedores, o Corinthians manteve a calma para vencer o Brasiliense, com gols de William, de cabeça, Herrera, Chicão (de pênalti) e André Santos. O meia Adrianinho anotou o gol de honra do visitante. O Brasiliense, que tinha prêmio extra de R$ 4 mil para cada jogador pela vitória, continua com oito pontos, agora em 11.º lugar.
No Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano foi mais eficiente e mereceu vencer o Bragantino, com gols de Rafinha e Cayubi, um em cada tempo. Com 11 pontos, o Azulão é vice-líder por ter melhor saldo de gols que o Juventude: 5 a 3. O Bragantino, que sofreu sua terceira derrota, fica com sete pontos, em 13.º lugar.

Em Feira de Santana, Bahia e Paraná marcaram passo num empate sem graça e sem gols. Os baianos ainda ocupam uma posição intermediária, 10.º lugar, com oito pontos, mas o Paraná ainda está na zona do rebaixamento, agora com quatro pontos quatro empates e na penúltima posição. Na estréia do técnico Rogério Perrô, que substituiu Paulo Bonamigo, o tricolor paranaense deixou a lanterna para o América-RN, que sexta-feira perdeu para o Ceará por 2 a 0, no Castelão.

Se a competição terminasse agora, teriam garantido acesso à Série A: Corinthians, São Caetano, Juventude e Ceará. Por outro lado, estariam rebaixados: América-RN, Paraná, CRB e Gama.

Nenhum comentário:

LINGUAGEM