Contratado para levar o Chelsea ao inédito título da Liga dos Campeões, Luiz Felipe Scolari estreou bem na competição nesta terça-feira, pelo Grupo A, e fez a torcida sonhar: com gols de Lampard, Joe Cole, Malouda e Anelka, o atual vice venceu por 4 a 0 o Bordeuax, em Londres. Na Itália, a primeira zebra do torneio: o estreante Cluj, da Romênia, bateu o Roma por 2 a 1, de virada.Famoso por ser “copeiro”, o técnico brasileiro já foi campeão da Copa do Mundo, Libertadores, Copa do Brasil, Copa Mercosul, Copa Sul-Minas e Brasileirão (antes dos pontos corridos). Agora, seu objetivo é o principal título europeu, que o Chelsea perdeu na temporada passada em decisão de pênaltis contra o Manchester United. A torcida azul fez sua parte.
Na comemoração dos 50 anos da primeira vez que o Chelsea disputou uma competição européia, lotou o Stamford Bridge e usou cachecóis iguais, dados pelo clube para enfeitar o estádio. Inspirado, o time fez um excelente primeiro tempo e chegou aos gols usando a cabeça.
Literalmente. Aos 14, após boa troca de passes, Bosingwa cruzou da direita e Lampard, entre a zaga, cabeceou para abrir o placar. O segundo saiu aos 30. Depois de escanteio cobrado da esquerda, Joe Cole subiu mais que o brasileiro Fernando e tocou de costas, 2 a 0. O terceiro foi marcado aos 37 do segundo tempo. Mikel driblou três pelo meio e deu para Lampard, que tocou de letra para Malouda. O francês invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Aos 47, Anelka fechou a goleada: Belletti soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e voltou para o atacante marcar no rebote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário