
O discurso foi seguido por numerosos fiéis.Bento XVI faz viagem história à região.
O Papa Bento XVI visitou neste sábado (9), seu segundo dia de estadia na Jordânia, o Monte Nebo, a 35 quilômetros de Amã, onde segundo o livro do Deuteronômio, Deus permitiu a Moisés ver a terra prometida.
"É justo que comece aqui, nesta montanha, minha peregrinação aos Santos Lugares, já que o magnífico cenário que se vê deste lugar nos reflete o grande plano de salvação que Deus tinha preparado para seu povo", disse o papa.
O discurso foi seguido por numerosos fiéis e os franciscanos encarregados de custodiar os lugares relacionados com a história da Salvação.
Bento XVI foi recebido pelo ministro geral da Ordem dos Franciscanos Menores, o espanhol José Rodríguez Carballo, que o mostrou a antiga igreja construída no local.
Várias centenas de crianças cristãs aclamaram o papa durante sua visita, cantando e tocando instrumentos típicos jordanianos.
Do Monte Nebo, o papa foi para Mádaba, a 19 quilômetros, e depois volta para Amã, onde visita a mesquita Al Hussein Bin Talal, se reunindo com chefes religiosos muçulmanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário