quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rush fala sobre o processo de composição de 'Clockwork Angels'

Geddy Lee falou ao site Spin.com, "A única coisa que eu queria evitar nesse disco era virar um escravo do texto. Não queria que os detalhes da história começassem a pesar na individualidade de qualquer canção. Queria que as músicas fossem uma coleção que estivesse por conta própria, fora do contexto de toda a história". 

O músico concluiu afirmando que, "Quando você olha para canções como aquelas de 'Tommy', [disco temático] do The Who, pode sacar 'I'm Free' que ela ainda fala por si só. Entretanto, conectada à história [do álbum], ela ganha outra interpretação. Então, discutimos bastante sobre isso. Acho que, em um ponto, Neil [Peart, baterista e compositor] estava um pouco frustrado com a minha determinação em manter a narrativa da história minimizada, em certo sentido". 

O novo álbum, será o 20° registro de estúdio do Rush e teve a produção do mesmo Nick Raskulinecz que cuidou de 'Snakes & Arrows' (2007). Das novas canções, duas foram divulgadas na internet e executadas ao vivo durante a turnê de 2010/2011 ('Caravan' e 'BU2B'), mas a escolhida para o single de estreia foi 'Headlong Flight'. O disco tem lançamento previsto para o dia 12 de junho. 

Nenhum comentário:

LINGUAGEM