
As fortes chuvas que atingem Alagoas desde a madrugada deste sábado já deixaram 170 famílias desabrigadas e afetaram mais de 1,8 mil pessoas, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Três pessoas da mesma família --uma mulher e os dois filhos dela-- morreram após o deslizamento de terra sobre a casa, em Paripueira, município próximo a Maceió.
De acordo com a Defesa Civil, a região norte do Estado é a que enfrenta a situação mais crítica, com dez municípios afetados: Branquinha, Murici, Capela, Messias, Rio Largo, São Luiz do Quitunde, União dos Palmares, Paripueira, Flexeiras e Quebrangulo.
A capital do Estado, Maceió, também foi afetada pelas chuvas. Segundo Defesa Civil, somente na capital já foram contabilizadas mais de 20 famílias desabrigadas e dezenas de casas foram alagadas. Alguns bairros enfrentam problemas com a transmissão de energia elétrica.
Em Messias, um edifício de seis andares foi evacuado após deslizamento em área próxima ao prédio. Já em Capela, uma casa desabou e deixou uma pessoa ferida, porém, com ferimentos leves.
Em Rio Largo, o Corpo de Bombeiros resgatou um casal de idosos que estava "ilhado" dentro de casa devido à enchente, na manhã deste sábado. Já no município de Branquinha, um deslizamento de terra interditou a rodovia BR-104, nos dois sentidos, durante parte do dia, mas as pistas já foram liberadas.
Segundo a Defesa Civil, os desabrigados estão sendo socorridos pelas equipes municipais de resgate, e encaminhados aos abrigos das cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário