
A circulação do metrô em parte da linha 2-Verde (Alto do Ipiranga-Vila Madalena) foi interrompida neste sábado e no domingo (18) para a passagem do equipamento que perfura a futura linha 4-Amarela, do Metrô de São Paulo. As operações no trecho entre Consolação e Clínicas estão interrompidas e só devem ser retomadas na madrugada de segunda-feira (19).
A paralisação das atividades é necessária para operação do equipamento chamado shield, popularmente conhecido como tatuzão. Nesses dois dias ele irá perfurar um trecho sob a avenida Paulista, para obras da estação Paulista da linha Amarela (Luz-Vila Sônia).
Para atender os usuários que terão sua viagem interrompida, o Metrô colocou dez ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), coordenado pela SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público em SP), para transportar os usuários de um trecho ao outro, gratuitamente.
Para ter acesso ao traslado gratuito entre as duas estações, o usuário do metrô terá de obter uma senha na estação e apresentá-la no ônibus. A estimativa é que a viagem do usuário irá aumentar em quatro minutos.
O Metrô distribuiu folhetos e afixou cartazes na linha 2-Verde e nas estações de transferência --Paraíso, Ana Rosa e Sé-- para avisar os usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário